cbvc

sexta-feira, 18 de março de 2011

ACIDÊNTE COM AVIÃO BIMOTOR NO CORREGO DO FEIJOAL (BOM JESUS DO GALHO)

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas na queda de uma aeronave de pequeno porte na zona rural de Bom Jesus do Galho, na região do Vale do Rio Doce, a 310 km de Belo Horizonte. O acidente aconteceu às 19h desta quinta-feira (9). O avião havia saído de Vitória (ES) com destino a Brasília.
A aeronave foi cedida à entidade LBV (Legião da Boa Vontade)  por um colaborador. O objetivo da viagem era cobrir a entrega de cestas de alimentos da campanha de Natal da LBV.
Segundo bombeiros voluntários de Caratinga (MG), também no Vale do Rio Doce, o piloto chegou a entrar em contato com a Aeronáutica para fazer um pouso de emergência, mas, como o terreno não era propício, ele não obteve sucesso. Várias pessoas viram o avião de pequeno porte voando muito baixo antes do acidente
Logo após a batida, a aeronave pegou fogo. O piloto João Vicente Guimarães, de 40 anos, e o diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, 46, conseguiram sair do avião antes da explosão. Eles foram ajudados por alguns moradores da região. Os outros três tripulantes foram carbonizados. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Caratinga.
O presidente dos Bombeiros de Caratinga, João Batista Bárbara, chegou cerca de 30 minutos após o acidente e fez o resgate de João Guimarães e Paulo Duarte.
- Os dois estavam conscientes e chegaram a conversar conosco, mas sentiam muita dor. Eles tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus.


Os dois sobreviventes foram levados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, também em Caratinga.
Os parentes dos envolvidos no acidente já foram avisados. Os bombeiros voluntários souberam informar apenas o primeiro nome dos mortos: Belkis, Cleiton e Rodrigo. Todos aparentavam ter entre 20 e 40 anos. Eles disseram ainda que João Guimarães é natural de Campo Grande (MS) e Paulo Pereira nasceu em São Paulo.

FONTE: ''JORNAL DIARIO DO AÇO''

0 comentários:

Postar um comentário