cbvc

domingo, 1 de julho de 2012

02 de JULHO DIA DO BOMBEIRO

.


‎[ 02 de JULHO DIA DO BOMBEIRO ]
Sou apenas um bombeiro , como qualquer outro.
Quem sabe fruto de um sonho antigo ou vontade nobre de ajudar ao próximo.
Porem sou apenas bombeiro. Bombeiro de poucas palavras , de muitos gestos , de muito suor.
Muitos me admiram, poucos me estendem a mão , alguns me conhecem.
Sou figura amada pelas crianças , sou personagem odiado pelos não atendidos.
Alguns compreendem , poucos me dão razão.
Dizem que sou herói , não sou herói , não quero ser.
Sou profissional treinado e enrijecido pelo tempo de boas ações , de atos de coragem muitas vezes impensados.
Mas não herói, carrego este fardo , não sei se consigo, bombeiro como tantos outros, pai, filho, esposo, companheiro, amigo.
Muitos dizem que na vida bombeiros não seriam.
Pois a coragem os faltariam.

Amigo lhe digo;
Coragem não sei se tenho,talvez loucura devaneio de criança, não nasci para ser bombeiro , não nascemos para sermos bombeiros.
Um dia quando percebemos , é tarde demais 
Não sou herói reafirmo, apenas uma pessoa diferente talvez especial.

Quando todos fogem eu me aproximo;
Quando todos gritam eu peço silencio;
Quando todos choram eu engulo a seco, fecho os olhos e agradeço;
Quando todos caminham eu corro;
Compreendo que na tristeza pouco valem minhas palavras, talvez um gesto , um sorriso , uma mão de luva que afaga o rosto que enxuga as lagrimas, que traz conforto.
Quando sou chamado, é que a alegria foi embora, alguém sofre.
Faça chuva, faça sol, manhas de sábado ou tardes de festas, sorrisos poucos verei, dia após dia. 
Apenas vidro,fumaça,fogo,calor,sangue.
Muitos dizem que sou herói , sou apenas diferente.
Me cobram o riso quando eu quero o choro;
Me cobram coragem quando o pavor me consome, não sou herói apenas diferente, sou aquele escolhido para uma nobre missão.

Dos homens adquiri o conhecimento;
De Deus a Fé;
Das crianças o exemplo;
Das vitimas o arrependimento;
Do tempo a coragem;
Não sou frio apenas profissional, não tenho coração de pedra. Apenas fortalecido pelo tempo e pela dor alheia.
Não me peça o impossível, não espere o heroísmo, família também possuo, um filho também me aguarda.
Não sou frio, apenas um bombeiro de coragem, o testemunho me corroem a vida me em bar nos olhos e esfria o sangue.

Meu amigo não te preocupes, tudo isso é desabafo
Por baixo daquela farda pesada ainda existe esperança.
Estenda a sua mão sem medo , mesmo no escuro, que a mim encontrarás. 
Não a mão de um herói mas sim a mão de um BOMBEIRO!





0 comentários:

Postar um comentário