cbvc

terça-feira, 29 de maio de 2012

ACIDENTE COM CAMINHÃO PRÓXIMO AO KM.517


A equipe do Corpo de Bombeiros Caratinga foi acionada por volta do meio dia do último sábado (26/05), próximo ao km 517, na estrada de acesso a Ubaporanga. A cena era de um caminhão tombado às margens da pista, dentro do córrego Daniel.

Com a chegada da equipe, populares e testemunhas do acidente informaram que o condutor estava vivo, mas preso às ferragens. A cabine do caminhão estava de cabeça para baixo e foi quando teve início um delicado socorro.
Para auxiliar nos trabalhos, os bombeiros fizeram uso do desencarcerador, aparelho utilizado para cortar ferragens. A cena impressionou quem acompanhou o resgate.

O condutor do caminhão, José Wilson Batista de Mattos, de 33 anos, estava consciente e completamente envolvido pela ferragem da cabine que ficou destruída com o impacto do acidente.

A vítima apresentava diversas escoriações pelo corpo, abdômen, fraturas fechadas na perna esquerda no braço direito, além de corte na face.
O caminhão modelo 1620, carregado de papel e papelão, placa de Placa de Capim Grosso, Bahia, seguia sentido a Ubaporanga.






VÍDEO

Fotos: Igor Sá / Tv Sistec
Vídeo: Super Canal

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PARABÉNS AMANDA

Hoje 25.05.2012, Amanda Diasestá completando 1 (um) aninho de vida. Amanda que é Filha do Presidente do CBVC Raimundo Dias , e Débora Dias.

Parabéns Amanda, e muitas felicidades !

terça-feira, 22 de maio de 2012

CAMPANHA DO AGASALHO 2012 CBVC




Mais uma vez, a solidariedade vai fazer sucesso. Neste inverno, doe roupas em bom estado para a Campanha do Agasalho, novas ou usadas, elas servem para aquecer, mas também para dar dignidade a vida de quem precisa. Entre para essa corrente do bem, entre para a Campanha do Agasalho. 

Entrega das doações – A entrega das peças podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros Caratinga, todos os dias da semana.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CAPOTAMENTO PRÓXIMO AO TREVO DE BOM JESUS


 Ocorrência registrada no dia 20.05.2012 por volta das 24:00h, no trevo de entrada para Bom Jesus. Onde o veiculo Gol placa de Caratinga, havia capotado. 

Ao chegarmos no local as vitimas Sra. Linderjania Euperro, 35 anos e Sra. Natália Ferreira da Silva, 22 anos, encontravam-se fora do veiculo.

A primeira vitima Linderjania, apresentava somente uma contusão na clavícula. Já a segunda vitima Natália Ferreira, apresentava contusão na clavícula.

Foram efetuados os procedimentos cabíveis em ambas vitimas e de imediato encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal PAM, onde ficaram sobre cuidados da equipe médica.



ATROPELAMENTO PRÓXIMO A ITAPEMIRIM

 Ocorrência registrada no dia 20.05.2012 domingo, por volta das 22:06h. Onde uma monto Honda Titan  placa de Caratinga, havia atropelado a senhora Ana Elisia Fernandes de Souza, 52 anos. A vitima sofreu escoriações nos membros superiores e inferiores direito e esquerdo e uma contusão no membro superior esquerdo.

Já o condutor da moto Geandro de Souza Costa, 28 anos, nada sofreu.

A vitima Ana Elisia, foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, onde ficou sobre cuidados médicos.


COLISÃO CAMINHÃO CONTRA CICLISTA


Ocorrência registrada no dia 20.05.2012 domingo, por volta das 17:00h, onde um caminhão MB608 amarelo placa de Santa Bárbara do Leste, havia colidido com uma bicicleta.

A vitima Fabio Miguel Silva de Oliveira, 8 anos, sofreu escoriações nos membros superiores e inferiores, corte contuso na face, contusão tórax e crânio e uma suspeita de fratura fechada no membro inferior direito. A equipe de resgate efetuou os procedimentos cabíveis a vitima e a conduziu ao Pronto Atendimento Municipal PAM.





ATROPELAMENTO NA ENTRADA DE IMBÉ BR.116 mg.425


  Ocorrência registrada no dia 19.05 sábado por volta das 19:18 hrs, na estrada que liga a BR.116 com Imbé de Minas.

A vitima Sr. Altires de Oliveira Lima, 31 anos, teve fratura aberta no crânio (esmagamento com perda de massa encefálica), o mesmo já se encontrava em óbito, devido aos ferimentos.



domingo, 20 de maio de 2012

PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS Á FUNCIONÁRIOS INTEGRANTES DA CIPA




Na última sexta-feira (18.05) o CBVC 
instrui palestra de Primeiros Socorros para funcionários integrantes da CIPA, promovido das empresas de Caratinga e região pela CONAST.

BV. Ariane , BV. Jéssica








HOMEM FICA SOTERRADO APÓS CAVAR BURACO EM CONSTRUÇÃO


A ocorrência atendida pelos bombeiros de Caratinga no início da tarde desta sexta-feira (18-05) foi registrada no loteamento Moacir Maria, que está em fase de construção. João Batista Marques, de 44 anos, que trabalhava na obra, teve o corpo totalmente soterrado após cavar um buraco para a realização dos serviços. O resgate foi complicado e demorado.
Segundo a equipe responsável pelo socorro, aparentemente a vítima não sofreu nenhuma escoriação ou fratura e, logo em seguida, foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Caratinga.

COLISÃO CARRETA CONTRA ÁRVORE NO KM.544



Pela rodovia um rastro de destroços da árvore atingida pela Scania. O início da tarde de hoje (17-05) foi marcado por um grave acidente envolvendo uma Carreta Scania, placa de Lorena- SP, na BR-116, no Km 544, próximo a cidade de Santa Bárbara do Leste.

A carreta que realizava o transporte de yakut colidiu contra uma árvore às margens da rodovia. O motorista da Scania, José Luiz dos Santos, de 53 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Caratinga. Jose Luiz sobreviveu ao acidente porque seu corpo foi arremessado para fora do veículo. Já Rosana de Oliveira Barbosa ,de 45 anos, esposa do motorista não resistiu e acabou morrendo no local presa as ferragens. A cabine da carreta ficou totalmente destruída.

O motorista sofreu escoriações no braço direito e esquerdo e um corte na perna esquerda. O socorro foi prestado pela equipe de bombeiros de Caratinga. A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga.


  VIDEO SUPER CANAL
 

terça-feira, 15 de maio de 2012

COLISÃO ENTRE VEICULO E CARRETA KM.555


O grave acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (14/05), próximo a Santa Bárbara do Leste, no km 555. O Siena Branco placa de Muriaé ficou totalmente destruído após colidir com uma carreta, placa de São Paulo. Com o impacto da batida, a porta do carro de passeio chegou a ficar agarrada à carreta. O Siena Branco seguia sentido a Manhuaçu e a carreta descia em direção a Caratinga. 
No Siena Branco estavam Edmar de Freitas Gouveia, de 55 anos, que conduzia o veículo e ficou preso às ferragens, o mesmo teve escoriações na face, no crânio e nos membros superiores e inferiores direito e esquerdo. Já a carona Alessandra Alves de Freitas, 28 anos,  foi socorrida pelos Bombeiros Civis de Santa Rita de Minas, que teve escoriações nos membros superiores e inferiores direito e esquerdo, corte contuso no crânio e na face, e teria sofrido traumatismo craniano. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Municipal de Caratinga PAM.
 




VIDEO 





Fotos: Corpo de Bombeiros Caratinga
Video e Texto: Super Canal

segunda-feira, 7 de maio de 2012

COLISÃO ENTRE MOTOCICLETA E AUTOMOVEL


Hoje 07.05.2012 por volta das 11:45 horas na Avenida Moacir de Matos, aconteceu uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta placa de Caratinga.  A vitima senhora Maria de Lourdes, 33 anos , teve uma contusão no membro inferior direito. A mesma foi atendida pela guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal PAM, onde ficou sobre cuidados da equipe médica.



sexta-feira, 4 de maio de 2012

ACIDENTE DE MOTOCICLETA


Acidente envolvendo uma motocicleta e um fusca, no dia 02.05.2012 por volta das 00:05 horas. Onde a condutora da motocicleta POP 100 preta placa de Caratinga, perdeu-se o controle vindo a colidir com um Fusca placa de Tarumirim que estava estacionado.

A vitima Luana Leite, 19 anos, teve escoriações e foi atendida pela guarnição do CBVC, e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal PAM, onde ficou sobre cuidados da equipe de profissionais de saúde.