A sede do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu passa por dificuldades. A situação foi mostrada durante reunião na Câmara de Vereadores sendo solicitadas providências. Ao receber a reivindicação, o Prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow “Renato da Banca” reuniu-se com o Tenente Coronel Primos e com o Comandante do Pelotão em Manhuaçu, Adilson Nunes, no gabinete da prefeitura.
A partir dessa conversa, quando foram mostradas as necessidades da corporação, o prefeito decidiu fazer uma visita ao pelotão. Acompanhado do Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, dos Vereadores, Fernando Lacerda; Geraldo Damasceno “Zé Rulinha” e Antônio Carlos Xavier da Gama “Toninho Gama”, Renato observou toda a estrutura e ouviu por parte do Sargento Marcílio cada precariedade que precisa ser resolvida.
“Recebemos no gabinete a presença do Tenente Coronel Primos e do Comandante do Pelotão, Adilson Nunes, ouvimos as reivindicações e aproveitamos e pedimos a elevação do pelotão para Companhia. Fomos fazer uma visita para saber as melhorias que podem ser feitas na sede. Juntos com os vereadores vemos o que podemos colocar a disposição. Além de Manhuaçu, nós conversamos também com os bombeiros para ver o que as cidades atendidas podem fazer para melhorar a estrutura. O município e a região não podem ficar sem a corporação. Sabemos que se melhorarmos a sede, melhoraremos a qualidade de vida das pessoas”, contou “Renato da Banca”.
O Tenente Adilson Nunes alegou que o trabalho dos bombeiros está comprometido. “A gente trabalha no limite e para trabalharmos bem, precisamos de melhor acomodações para os militares, condições de ter treinamentos e um quartel que dê este suporte. Por falta de apoio aconteceu da gente chegar hoje nesta situação um pouco mais grave. Os antigos e novos problemas foram passados para o prefeito e vereadores que ficaram sensibilizados com a nossa causa e propuseram achar uma solução”, esclareceu o Comandante do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge do Ibéria, afirmou que as autoridades irão se esforçar para sanar o problema. “Foi uma luta muito grande trazer os bombeiros para Manhuaçu e agora que estão instalados, não podem ficar nestas condições que estão. Com certeza vamos trabalhar para dar melhores condições para os bombeiros. A cidade não pode ficar mais sem o Corpo de Bombeiros e vamos trabalhar para instalar um posto avançado em Realeza, mas para isto, precisamos melhorar a sede”, concluiu o parlamentar.
FONTE: manhuaçu.com